UC-II Colágeno tipo II | Notícias | Farmácia Vitamed | Olímpia-SP
Notícias

UC-II Colágeno tipo II

Compartilhe:

UC-II COLÁGENO NÃO DESNATURADO QUE PROMOVE CONFORTO, MOBILIDADE E FLEXIBILIDADE ÁS ARTICULAÇÕES

O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sanguíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrada em diversos tecidos de animais.

UC-II® é um colágeno do tipo II, não-desnaturado, derivado da cartilagem de frango. É fabricado através de um processo de produção patenteado, não-enzimático, à baixas temperaturas, o que garante a obtenção de um colágeno puro, sem alteração molecular, com atividade biológica inalterada.

UC-II® é o único produto deste tipo disponível em doses convenientes de 40 mg, uma vez ao dia. Publicado em pesquisa clínica que mostra que UC-II® é mais do que duas vezes eficaz do que glucosamina + condroitina na promoção conjunta de conforto, mobilidade e flexibilidade das articulações.

Uma das principais doenças relacionadas à cartilagem é a osteoartrite, que afeta as juntas do corpo humano (principalmente coluna, joelho, dedos e quadril), provocando inflamação. Na maioria das vezes acomete pessoas com mais de cinquenta anos e do sexo feminino, mas também atinge homens e pessoas de outras faixas etárias. Um dos diversos fatores que podem contribuir para o aparecimento da osteoartrite é a obesidade, mas traumas como choques ou uso repetitivo das articulações durante o trabalho e a prática de esportes levam à doença.

A principal proteína estrutural responsável pela tração e firmeza do tecido cartilaginoso é o colágeno tipo II. No caso da osteoartrite, por se tratar de uma doença auto imune, o próprio organismo acaba por não reconhecer o colágeno tipo II, levando a produção de enzimas colagenase provocando a quebra da cartilagem, que tem por consequência a inflamação e dor. Nesse caso, uma das maneiras de ajudar o corpo a repor a proteína perdida é por meio de suplementação da mesma. O UC-II® é capaz de suprir essa reposição, já que consiste em colágeno tipo II não desnaturado (bioidentico).

Venda mediante prescrição do profissional habilitado
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista
."

 

Site Desenvolvido por
Ag�ncia UWEBS Cria��o de Sites
WhatsApp